quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Obras de Cartier Bresson

Foto 1


Nesta foto de Cartier eu vejo uma perspectiva de futuro, a foto me fala sobre olhar para frente, vizualizando um mundo melhor cheio de conquistas, oportunidades.

Um novo caminho!

Sem olhar para trás, lanço-me para o que está à minha frente... vencendo, tomando posse daquilo que a vida tem pra mim.


Foto 2


Libertade, despreendimento, não há limites...

Correr para o mar, três jovens. Três me fala de mim mesmo, do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, eu anseio por liberdade. Toda a escravidão que há em mim morra.


Foto 3



Esta foto me fez lembrar da alegoria da caverna de platão, ou seja, muitas vezes o que vemos são apenas sombras de nossos anseios, sonhos, desejos... e medos.

Nós futuros jornalistas devemos ser aqueles que tem a ousadia de sair da caverna e encarar a realidade de frente... procurando descobrir o que nos é oculto, utilizando nosso ofício para desvendar o que as sombras teimam em encobrir.

Cartier Bresson é de fato encantador, inusitado, único. Não me admira ser considerado um dos fotógrafos mais importantes do século XX.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thaynan seu blog realmente ficou muito bonito, a escolha das fotos e a interpretação que vc deu para cada uma delas vem reforçar sua doçura e sensibilidade. Parabéns pelo excelente trabalho.

Seu eterno amigo Júnior