sábado, 11 de agosto de 2007

Obras de Sebastião Salgado

Foto.1







Essa imagem nos transmite muita emoção...principalmente quando se trata de um país pobre como a África, nos passa uma realidade muito distante de um futuro bom...a falta de saneamento básico, saúde...muitas vezes são usados de experimentos, cobaias.... é neste instante que nos bate uma reflexão...que mundo é este? será mesmo que vale a pena fazer parte dele?...



....não acrediro que a vida seja bela...por que enquanto eu tenho o que comer, o que vestir, onde dormir...e o meu próximo será que tem? como viver e não se preocupar com os demais?..uns com tanto e outros com tão pouco.!!!!





Foto.2






Como diz Sebastião Salgado " Espero que a pessoa que entrar nas minhas exposições não seja a mesma ao sair" e comigo não foi diferente, não sou mais a mesma! essa obra me transmite uma clareza muito grande do nosso silêncio diante dos fatos. Nós passamos pela realidade e não nos importamos, simplesmente olhamos, e não fazemos nada para melhorar.



Foto.3


Sebastião nos faz tocar com os olhos....esta imagem por exemplo nos dá uma sensação de toque, de poder ajudar, estender as mãos....são imagens como essa que deveríamos levar para nosso cotidiano, para nossa realidade...de poder estender, ajudar ao seu semelhante.

4 comentários:

Anônimo disse...

o sol nasce pra todos mas brilha pra poucos. eu tenho um texto que tem por titulo; quem é o viver? observe as fotos e reflita sobre esse titulo. quem quiser o texto o meu endereço é gogoshe21@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Lindas imagens!! Porém quando fazemos referência à este tipo de trabalho, é importante que seja identificado o ano da imagem, o título da obra e o nome da exposição.

Anônimo disse...

será que é preciso dizer que africa não é um pais?
e realmente esse discurso sensacionalista do coitadinho com uma fotografia tão produzida e artificial da autora a mim cheira-me a novela barata, mas o trabalho de sebastiao salgado é realmente bom e acho que deveria ser muito melhor comentado.
boa sorte....

Anônimo disse...

devemos da valou mais as pessoas.vamos ajudar a todos lisier