Particularmente me identifiquei muito com o trabalho de Tiago Santana por que justamente nesta foto ele "fala" o que eu realmente quero "ouvir" uma questão de poder cada vez mais carregar uma bagagem de mundo, de conhecimentos...de podermos abrir nossos horizontes, ver o mundo de uma forma mais crítica com a capacidade de sairmos da mesmice, do senso comum. E esta obra me passa essa sensação de visão de mundo, de poder aprender e buscar sempre o conhecimento por que o saber é a única preciosidade que jamais ninguém pode nos roubar.
Foto.2
Creio que esta obra foi trabalhada em um lugar modesto, a mesma diz que apesar dos obstáculos, das desavenças que a vida nos prega, nós estamos sempre prontos para uma nova oportunidade, um novo começo...buscando sempre a esperança em nossa crença, seja ela qual for, é nela que nos agarramos, que nos apoiamos e buscamos reforços, coragem e vitalidade. E é nessa fé que aprendemos e descobrimos que podemos ser melhores ou que sejamos capazes a cada nascer.
Foto.3
Esta obra chamou-me a atenção por que sempre gostei muito de trabalhar nas questões voltadas a infancia ao trabalho explorado. E nesta foto eu vejo o olhar da esperança, o sonho estampado na face de uma criança que almeja também a libedade de uma escravidão ainda permanente e que teima em ficar nas origens daqueles que já sofreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário