segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Obras de Pierre Verger

Foto.1






Esta foto é muto interessante apesar de aparentemente parecer simples, mas é uma imagem que fala muito. No meu caso a foto acima citada me faz "regredir", voltar ao passado...é como se fosse uma reflexão de tudo que eu tenha vivido, é olhar pra traz e se perguntar, será que valeu a pena? o que eu fiz de bom, ou melhor será que eu fiz algo para melhorar o meu país, o meu estado, o meu bairro...ou será que simplesmente não fiz nada?



Foto.2





É sempre bom podermos voltar aos nossos primórdios e conhecermos um pouco mais sobre nossos ancestrais, pois é nesta obra que consigo emergir das lembranças, das culturas diversas que vivemos desde então. A mesma por exemplo nos retrata a questão de nossas danças uma época bem distante, criada pelos escravos... era a forma que tinham de demosntrar a luta por seus anseios de que sempre almejavam a LIBERDADE!!.


Foto.3



Esta foto de Pierre foi bem organizada de forma que pudéssemos ter uma percepção própria e inata a cada um de nós. É interessante ressaltar que essa obra nos dá uma idéia de um processo de transição ou seja, a evolução do homem...a questão do olhar sempre a frente não os limitando às descobertas, maravilhados com o que ainda está por vir.

Nenhum comentário: